Semi naked cake

Semi naked cake

Semi naked cake

Os naked cakes explodiram no cenário das festas e casamentos e ainda estão entre os preferidos de muitos, mas em meados de 2016, seu ‘primo’ ganhou força e entrou no páreo dos queridinhos: o semi naked cake.

A ideia é a mesma, deixar as camadas de bolo expostas e criar um efeito mais natural, porém o semi naked apresenta uma camada finíssima de revestimento – só um leve sujinho.

*Quando a onda surgiu jurava que era açúcar de confeiteiro devido ao efeito nas fotos e até torci o nariz, mas quando descobri que era uma leve camada de buttercream, logo cai em suas graças.

bolo seminaked

bolo seminaked – Foto: moncheribridals

semi-naked

Semi-naked – Foto: 100layercake

O bolo continua com o aspecto rústico da versão original, mas aqui, ganha certo ‘polimento’ e se torna ligeiramente mais formal.

Para um bom resultado visual, as camadas também precisam estar em proporções iguais e o creme deve ser aplicado com uma espátula diretamente no bolo.

Semi-naked-cake

Semi-naked-cake – Foto 1: happywedd / Foto 2: scrumdiddlyumptiousblog

Apesar de parecer simples, o charme de sua montagem está nos mínimos detalhes, já que qualquer falha, rachadura ou farelo fica evidente. Assim sendo, para um resultado perfeito, recomendamos que procure um profissional para fazê-lo ou, se você for da turminha mão na massa, recomendamos ao menos que treine algumas vezes antes de se arriscar em uma comemoração importante.

Algumas versões do bolo optam por coberturas coloridas, mas como o mesmo tem essa carinha rústica, eu particularmente prefiro na cor branca ou creme – o mais natural possível, sem interferência de corantes.

Bolos semicobertos

Bolos semicobertos – Fotos: happywedd

Para decorar flores naturais, frutas e até flores de açúcar prometem fazer sucesso.

E você, o que acha da tendência? Prefere o naked cake, o Semi naked ou ainda prefere o bolo tradicional totalmente coberto? Deixe aqui sua opinião, vamos adorar conhecê-la!

Para ficar por dentro das novidades, siga-nos no instagram no @eufacoafesta ou em nossa página no facebook, clicando aqui!

Comentários

comentários


Flavia Paiva