Quantidades de itens para festa personalizada

Quantidades de itens para festa personalizada

Quantidades de itens para festa personalizada

As festas personalizadas estão em alta e nelas normalmente não faltam opções de doces e lembranças lindos e embalados.

Entre as diversas opções de personalizados estão: bis, mentos, caixinhas de papel com bombons, tubetes, cones, latinhas mint-to-be, refrigerantes, águas, bisnagas de doces, marmitinhas, balas e docinhos em saquinhos, chocolates, pirulitos e outros.

O problema é que nem sempre os convidados agem com consciência neste tipo de comemoração e muitos anfitriões ficam receosos em apostar suas fichas nos itens personalizados.

Para que você não se desespere, nem aborte a ideia de uma festa personalizada por não saber como calcular, estamos aqui, relaxe.

A verdade é que não existe um cálculo padrão. Muito depende do tipo de público do seu evento, itens escolhidos, cardápio da festa, se haverá saquinhos para levar ou não, verba disponível  e outros.

Então, para lhe ajudar a entender melhor a quantidade necessária de itens separei algumas dicas, vamos lá:

– Não é necessário calcular 01 item de cada por pessoa, nem por criança. A ideia dos personalizados é compor e decorar a mesa e não suprir o estoque de doces de seus convidados por meses;

– Normalmente os homens não se deslocam à mesa para buscar mimos e levar para casa, as mulheres que se encantam e empolgam, mais até do que as crianças que normalmente estão muito entretidas para escolher os itens;

Normalmente os itens personalizados compõem a mesa de doces principal e além dos mesmos, a mesa comporta o bolo e os docinhos, na quantidade normal que a comemoração teria se não houvessem os personalizados. Para realizar o cálculo das quantidades de comida bebida para eventos, utilize nossa ferramenta, aqui.

Assim sendo, faltar comida não será uma preocupação e ao invés de tratar os personalizados como necessidade, trate-os como um ‘Bônus’ para a festa.

Como já abordamos anteriormente, existem inúmeras opções de itens para escolher e, nossa sugestão é que você se prenda de 8 a no máximo 12 tipos diferentes.

Para cada personalizado, leve em consideração as mulheres e peça metade do número de ‘convidadAs’ de cada, para as variações acima.

Exemplo prático:

Vou realizar uma festa para 70 pessoas, onde aproximadamente 35 são mulheres, arredondo o número para cima, chegando em 40 para ter uma certa ‘folga’.

Meus itens escolhidos (09) foram:

Caixinha mint to be, tubetes, cones, bisnaga de brigadeiro, caixinha de scrap com guloseimas, barrinhas de chocolates, caixinha de acrílico com balas, Pirulito de chocolate, mini baleiros.

Irei solicitar 20 unidades de cada = 180 unidades

E como PLUS, posso solicitar alguns itens mais volumosos como:

Garrafinha de água, refrigerantes e outros, mas posso pedir em menor quantidade, como 1/3 da quantidade de mulheres presentes, no caso 40 / 3 = 13 unidades. Se o fornecedor trabalhar com números múltiplos, pode pedir 12 unidades de cada.

O número final de personalizados da minha comemoração será: 180 + 24 (volumosos) = 204 unidades.

Quanto ao amado porém temido saquinho para levar: é impressionante a alegria que isso causa nos convidados, porém muitas vezes o efeito se torna o contrário e o tiro sai pela culatra. Eu mesma já presenciei comemorações em que os convidados acabaram confundindo e fazendo ‘feira’.

A solução para evitar esse transtorno?

Bom, ao realizar uma festa, acredito que você deve conhecer o perfil de seus convidados, então, se souber que eles são do tipo que não dispensa um agradinho,  deixe alguém responsável ao lado da mesa, distribuindo os saquinhos (só assim você já inibe o mau comportamento pela metade). Ou neste caso, para não ficar inseguro, vale encomendar unidades extras.

Não compre saquinhos muito grandes – quanto maior, mais espaço para preencher e mais unidades seus convidados vão acabar tentados a pegar.

Se o seu bolso não permitiu que você encomendasse tantos personalizados quanto desejava, dispense as sacolinhas, assim você evita que alguns fiquem com muitos e outros sem nada.

Como dito anteriormente, a prioridade é decorar sua mesa de forma atual, não se preocupe se algum convidado não pegou o item x, provavelmente ele pegará o y, ou o z, e ficará satisfeito da mesma maneira. Os personalizados são mimos que você irá disponibilizar.

O momento ideal para os convidados se servirem dos regalos é após o parabéns e em caso de sacolinhas, no momento da saída.

O que definitivamente não pode faltar e precisa ser padronizado para todos é a lembrancinha. No caso de festas infantis com itens personalizados, você pode reservar as lembrancinhas só para crianças e para calcular a quantidade de lembrancinhas, confira nosso post.

Como disse anteriormente, não existe fórmula certa para calcular, mas esta é a maneira que uso e funciona bem para mim. Você utiliza outro método para estabelecer as quantidades? Gostou do nosso? Comente, vamos adorar!

Quantidades de itens para festa personalizada

Quantidades de itens para festa personalizada

Foto: petitesocial

Quantidades de itens para festa personalizada

Quantidades de itens para festa personalizada

Foto: petitesocial

Para ficar por dentro das novidades, siga-nos no instagram @eufacoafesta, em nosso canal do youtube e em nossa página no facebook, clicando aqui!

Comentários

comentários


Flavia Paiva