Petiscos para comer assistindo aos jogos na TV

Petiscos para comer assistindo jogos_

Petiscos para comer assistindo aos jogos – Foto: thelatinkitchen

O ano é de olimpíadas e, como os jogos estão cada vez mais próximos, não será tarefa difícil encontrar minha motivação para este texto, mas as dicas de petiscos que darei aqui servem para qualquer reunião em casa com amigos para assistir esportes.

Pra começar, pense em comidinhas práticas de servir e de comer. Sempre que possível, prefira opções que dispensam pratos e talheres. Assim, no caso de ‘gol’ do time preferido, não sai voando louça pra tudo o que é lado – Seu sofá agradece!

 

  • Pra começar, o Hors concours dos petiscos para comer assistindo aos jogos na televisão: PIPOCA
    Pipoca para dividir com amigos

    Pipoca para dividir com amigos – Foto: metv

Seja em sua versão tradicional ou nas versões gourmet, a pipoca é o petisco perfeito para assistir esportes.

Se você quiser dar uma incrementada, entre os sabores mais amados estão: cheddar, pesto, picante, alecrim e azeite, nutella, leite ninho, caramelo, groselha, chocolate ao leite.

Sirva o petisco em mais de um recipiente para ficar à mão de todos, e seus amigos não precisarem se levantar a cada ‘mãozada’ de pipoca.

Temos em nossa loja um kit maravilhoso, divertido e perfeito para essas situações, confira: Kit para pipoca Liga da justiça – heróis.

 

  • Friturinhas americanizadas
    Petiscos americanizados

    Petiscos americanizados – Foto: vkeong

Batata frita, onion rings, chicken wings, mussarela frita ou queijo pachá e corn dog sempre fazem sucesso e são simples de serem feitos.

Podem ser comprados semi-prontos e preparados até mesmo em fritadeira sem óleo ou forno. Assim, enquanto eles ficam prontos, você também consegue assistir aos jogos, sem ter que ficar preso na cozinha.

 

  • Salgadinhos
Salgadinhos

Salgadinhos – Foto: Peixe Urbano

Se você quiser mais praticidade ainda do que no caso anterior, você pode encomendar salgadinhos em padaria e servir na hora do jogo.

Caso você precise comprar com algumas horas de antecedência, prefira as opções assadas para que o sabor e consistência permaneçam o mesmo.

 

Caso o evento envolva diferentes países, como no caso de olimpíadas ou copa do mundo, uma ideia irreverente é apostar em petiscos do país de preferência para o cardápio.

Exemplos de petisco para olimpíadas ou copa do mundo:

Bruschetta e pizza para jogos da Itália;

– Nachos com chilli, tacos e guacamole para jogos do México;

Causa peruana, tequeños e batata doce na fanta para jogos do Peru;

– Tábua de queijos e frios para ver a França jogar;

– Empanadas para assistir a Argentina e assim por diante.

 

  • Aposte na crocância CastanhasCastanhas – Foto: nutworks

Pesquisas revelam que alimentos crocantes diminuem a ansiedade, então, além da pipoca citada acima, prepare bowls com batata chips, amendoins, frutas secas ou desidratadas.

 

Tá bom que o cardápio não é o mais balanceado ou FIT do mundo, mas ninguém aqui me colocou essa restrição rs…

Se for só por um dia, nem se preocupe com as ‘gordices’ em excesso, pense como uma folga da rotina. Mas se for um período maior, como os jogos olímpicos ou copa do mundo, procure versões mais saudáveis como as frutas secas, desidratadas e frituras em fritadeira sem óleo.

Lembrando que as sugestões citadas acima são para te inspirar e,  4 variedades de petisco são mais do que suficiente para fazer a festa (não vai fazer todas juntas #peloamordedeus ahhaha).

Ah, se a sua inspiração também for os jogos olímpicos, confira um post específico sobre o tema aqui: Festa tema olimpíadas.

Boa sorte com os preparos e que comecem os jogos!

Para ficar por dentro das novidades, siga-nos no instagram @eufacoafesta, em nosso canal do youtube e em nossa página no facebook, clicando aqui.

Comentários

comentários


Flavia Paiva