O manual do bom hóspede

Dicas para ser um hospede exemplar

Dicas para ser um hospede exemplar – Foto: nationalityunknown

Muito falamos sobre receber bem e nas inúmeras formas de fazer com que o hóspede se sinta confortável. O texto de hoje se trata sobre o outro lado da moeda: como ser um bom hóspede.

Pode parecer simples a primeira vista, mas são detalhes que fazem diferença e, se seu amigo, parente ou quem quer que seja, abriu as portas da casa para lhe receber, o mínimo é que você respeite algumas regrinhas para que ele também sinta-se a vontade no período.

Antes de tudo, defina o prazo em que precisa ou deseja de estadia e veja se o anfitrião terá disponibilidade em lhe receber. Chegue e saia nas datas marcadas, evite se prolongar além do combinado.

É de bom tom levar um mimo para o dono da casa. Não precisa ser nada caro ou super elaborado, é apenas uma forma de agradecer pela recepção. Veja aqui um post todinho sobre isso: Presentes para anfitrião.

manual do bom hospede

Manual do bom hospede – indystar

Informe sobre os seus planos na cidade em cada dia, ou ao menos os horários em que pretende voltar para casa. Muitas vezes, o amigo planeja refeições, arrumação da casa ou outra atividade contando com os horários indicados. Uma vez que o mesmo está te recebendo, não custa dar uma pequena satisfação.

Certifique-se dos hábitos das pessoas da casa e haja de acordo. Exemplo: se todos dormem cedo, ficar na sala com a televisão ligada até de madrugada pode interferir no sono dos mesmos.

Mantenha seus pertences sempre arrumados e ao acordar, mesmo que não seja hábito em sua casa, troque de roupa antes de ir tomar café da manhã.  Nada de aparecer de pijama hein? (A não ser que o anfitrião seja sua mãe rs…)

Contribua com as compras da casa no período. Mesmo que os que te recebam afirmem que não precisa comprar nada, chegar com alguns pães e frios para o café da manhã, ou algo para o jantar é educado. – Caso você tenha alguma restrição alimentar ou esteja de dieta, compre o que pode consumir para que isso não seja motivo de preocupação.

Seja grato, demonstre isso à pessoa que te recebeu em sua casa e claro, deixe aberto um convite para que ele também lhe visite caso deseje.

Para ficar por dentro das novidades, siga-nos no instagram no @eufacoafesta ou em nossa página no facebook, clicando aqui!

Comentários

comentários


Flavia Paiva