Novas formas de usar balões em comemorações

balões para comemorações modernas

balões para comemorações modernas

Os balões são uns dos símbolos mais tradicionais de comemorações, e desde que me entendo por gente, toda festa, principalmente no cenário infantil usava e abusava das bexigas em suas mais variadas formas.

Eis que depois de muito tempo de império nas comemorações, houve um boom com foco no papel, onde muito do látex deu espaço a itens como pompons de papel de seda, bola colmeia, guirlandas e murais feitos com papel crepom.

Preciso admitir que nunca fui lá grande fã dos murais de balões tradicionais. Em compensação, como apaixonada por papel, de todos os tipos e formas, me empolguei em ver o material ganhando espaço e roubando a cena nas mais diversas festividades.

Entrar em uma papelaria, sair com uma sacola com alguns rolos de crepom e cartolina e transformar isso em um cenário de comemoração totalmente exclusivo me deixa nas nuvens, diferentemente da mesmice em que os balões se encontravam, onde de uma festa para a outra, o que mudava parecia ser apenas a cor.

Porém, o rei das festas não ia deixar barato e, não mais que de repente, me vi suspirando em por ele, que voltou com tudo, nas mais variadas formas, totalmente repaginado e cheio de brilho.

Fugindo da decoração tradicional, os balões de festa voltaram não só para o cenário infantil desta vez, mas sim para toda e qualquer comemoração que envolva alegria.

Para provar do que estou falando, separei 6 novas formas de utilização de bexigas que ganharam meu coração e certamente ganharão o seu:

 

01- Colocar 1 balão dentro do outro

Como colocar 1 balão dentro do outro

Como colocar 1 balão dentro do outro – Foto 1: prettylittlepartyshop / Foto 2:  bellaflairdesign

Tá bom que o visual deste item não é lá tão novo, mas ele que andava esquecido ganhou novamente espaço na decoração de eventos e pode ser facilmente reproduzido com um custo mínimo criando um efeito diferenciado.

Tem vídeo em nosso canal do youtube onde ensino o passo a passo deste item e do próximo, confira:

 

02- Balões com tule;

balão com tule

balão com tule – Foto: sweetsociety

Decoração de balões com tule

Decoração de balões com tule – Foto 1: Pinterest / Foto 2: Pinterest

Como você deve ter visto no vídeo do tópico anterior, o passo a passo dos balões com tule para festas é muito simples, possui custo mínimo e resultado delicado e romântico.

Perfeito para as mais diversas comemorações, desde festas de aniversário à chás de casamento.

 

03- Balões com glitter ou confetes;

Balões com brilho

Balões com brilho – Foto 1: sisterssuitcaseblog / Foto 2: Pinterest

Nada que um toque de brilho não deixe mais charmoso!

Com as bexigas de festa não foi diferente, o glitter encontrou em sua camada externa e o resultado foi hipnotizante.

Não é tarefa fácil comprar balões com glitter aqui no Brasil, mas hey, para fazer você só precisa deles, cola branca e glitter. O processo é quase auto explicativo.

Já quanto aos balões que levam o brilho na parte interna, basta ‘recheá-los’ com glitter, confetes metalizados e coloridos para um resultado incrível e super festivo.

Balão com glitter

Balão com glitter – Foto 1: balloontime / Foto 2: lenzo

balões decorados para comemorações

balões decorados para comemorações –  Foto 1: brittanyblum / Foto 2: diynetwork

 

04- Balões gigantes;

Decoração com balões gigantes

Decoração com balões gigantes – Foto: thecelebrationsociety

Os balões gigantes também já existiam anteriormente, lembro deles nos anos 90 onde nas festinhas infantis os pais os enchiam de guloseimas e, em um momento da noite eram estourados, deixando a criançada enlouquecida atrás dos doces.

Com a modernidade das comemorações, os decoradores e entusiastas de festas, viram nos balões gigantes grandes aliados para enfeitar e preencher espaços de forma mais clean, devido ao menor número de unidades necessárias e efeito criado.

balões gigantes para festa

balões gigantes para festa – Foto 1: rachelaclingen / Foto 2: eagleeyedbride

Quase sempre eles ganham uma rabiola de tassel e eu particularmente acho um charme!

 

05- Balões metalizados com letras ou número;

E se os balões além de ganhar brilho falassem? Não, calma que ainda não enlouqueci, é isso mesmo!

Agora, em tons metalizados e brilhantes eles também desempenham o papel de transmitir mensagens ou símbolos e são aliados perfeitos para fotos, contando a história da comemoração sem muito esforço.

As formas mais vistas são em números, representando a idade dos aniversariantes ou em palavras, expressando sentimentos.

balões love

balões love – Foto: midsouthbride

balões com letras

balões com letras – Foto: popsugar

balões gigantes com números

balões gigantes com números – Foto 1: catchmyparty / Foto 2: popsugar

 

 

06- Topo de bolo

Topo de bolo de balão – isso mesmo!

Eles que ganharam volume, parecem também ter encontrado a pílula do Chapolin Colorado e, em novas versões, brincam de se encolher para aparecer até nos topos dos bolos e, de uma forma ou de outra, voltarem ao centro das atenções.

O resultado de balões como topos de bolo ganhou diferentes versões, uma mais linda que a outra e veio pra fechar com chave de ouro e encantar os mais céticos sobre sua beleza.

topo de bolo com mini balões

topo de bolo com mini balões – Foto 1: brit.co / Foto 2: ohhappyday

topo de bolo com balão metalizado

topo de bolo com balão metalizado – Foto 1: Pinterest / Foto 2: Pinterest

 

Eu claramente me rendi aos encantos que as novas formas de usar balões em comemorações trouxeram consigo. Agora quero saber de você: totalmente convencido ou ainda precisa mais?

Ah, e me conta aqui nos comentários: – Se você precisasse se limitar a apenas 1 dessas aparições do balão em sua comemoração,  qual a seria sua opção preferida?

Beijos e até logo!

Para ficar por dentro das novidades, siga-nos no instagram @eufacoafesta, em nosso canal do youtube e em nossa página no facebook, clicando aqui.

Comentários

comentários


Flavia Paiva