Mousse vegana de chocolate

mousse de abacate

mousse de abacate

A mousse vegana de chocolate que vou passar a receita aqui, não só é perfeita para quem segue o estilo de vida livre de alimentos vindo dos animais, mas também para quem quer matar a vontade de um docinho sem tanto peso na consciência.

Além de vegana, a receita é sem gluten e, de acordo com nutricionistas, o abacate é uma fonte de gordura boa e pode ser consumida com certa moderação. Claro que, cada caso é um caso, mas entre devorar uma fatia de bolo de chocolate ou comer um potinho de mousse vegano (no gluten / no lac), fico com a segunda opção nos dias de dieta.

A receita como você vai ver é bem prática e você pode fazer, colocar em ramequins e guardar na geladeira ou congelador para os dias em que a vontade bater.

Ingredientes:

– 01 abacate médio maduro;

– 1 garrafinha de leite de coco (200ml);

– 5 colheres de sopa de cacau em pó;

– Açucar mascavo a gosto;

Modo de preparo:

– Tire a polpa do abacate, junte-a com o leite de coco, o cacau em pó e bata no liquidificador por aproximadamente 3 minutos ou até que fique homogêneo e levemente cremoso;

– Prove e adoce para que fique de acordo com o seu paladar (o ideal pra galera da dieta é pegar leve no açúcar ou nem usar, mas sem ele achei muito amargo e coloquei umas 4 colheres – ninguém é perfeito né mores? Rs… )

Mousse de chocolate vegana

Mousse de chocolate vegana

– Despeje o mousse em um recipiente grande ou em ramequins menores como sugerido acima e deixe resfriar em geladeira por no mínimo 2 horas.

Observações:

– Também ouvi para adoçar com açúcar de coco ou adoçante, mas não testei dessa forma, se você já fez conta aqui pra gente se fica bom!

 

Para ficar por dentro das novidades, siga-nos no instagram @eufacoafesta, em nosso canal do youtube e em nossa página no facebook, clicando aqui.

Comentários

comentários


Flavia Paiva