Mesversário real tema frutas

Mesversário temático

Mesversário temático

O post de hoje é um daqueles que nos alegra de fazer o que fazemos. Anteriormente falamos aqui no portal sobre a tendência do tema frutas nas festas e, após se inspirar aqui e realizar uma festa real com o tema, o Caio, padrinho do Joca nos enviou algumas fotos e é claro, morremos de amor pelo pequeno e pela comemoração.

Pra começo de conversa a celebração foi para um mesversário, assunto que também tem dado o que falar e vira e mexe comentamos sobre.

mesversario joca

mesversario joca

Como devem imaginar, após receber as fotos, enchi o padrinho babão de perguntas para passar pra vocês o retorno de quem vai lá e faz a festa, melhores dicas e até conselhos.

Então para ser bem fiel ao retorno, com a palavra CAIO:

“ Fizemos o primeiro mês meio ao acaso e quando vimos o resultado pegamos gosto por isso. Como é delicioso ver algo que nós mesmo idealizamos tomar forma, não é mesmo?

O Joaquim tem seis meses e fazemos comemoração todo mês, é uma forma de reunir uma turma de amigos que se gosta muito, mas cada um vive em uma cidade ou tem compromissos que impedem encontros sem esse motivo, especialíssimo por sinal.

Somos cerca de 10 amigos, mais nossas mães e agregados rs, então cada reunião tem em média de 15 a 20 pessoas.

Somos de Bastos, interior de SP, e escolhemos esse tema feira pra aproveitar que os dias de frio estão indo embora e um sábado cheio de sol veio nos brindar. Foi feito na chácara de uma das ‘tias do Joca’, num entardecer.

festa tema frutas

festa tema frutas

Assim como a primeira festinha, as demais todas também foram feitas por nós. Pesquisamos tudo em sites como o seu, Instagram, Pinterest além de nossa próprias ideias.

A prateleira de caixotes nós conseguimos batendo cartão todo fim de dia nos supermercados e quitandas da cidade rs.

festa das frutas

festa das frutas

Os bolos cenográficos eu mesmo faço, lembrancinhas a cumadre que manja de costura e bordado, e os docinhos a mãe do bebê (vale destacar o pai que meeeega embarca nas nossas e também ajuda muito, um parceiraço rs). As demais comidas e bebidas ficam divididas entre todos e cada um é responsável por um prato que tenha a ver com o tema do mês.

festa quitandinha

festa quitandinha

lembrancinha mesversario

lembrancinha mesversario

Pra nossa surpresa está havendo uma procura grande por esse serviço, algo que até então tem sido feito como diversão e de forma amadora. Algumas mães, gostando dos temas, nos pedem orçamento e estamos bem inclinados a aceitar como um trabalho extra, já que nenhum de nós quatro (papais Leticia e Raphael, padrinhos Caio e Kátia) temos experiência no ramo. Claro que ainda há que se melhorar em acabamentos e detalhes, mas quem sabe não surge aqui uma nova paixão?

festa ao ar livre

festa ao ar livre

Em relação as dicas para os seguidores, ai vai: dê asas a criatividade e procure tudo que houver em casa e tenha a ver com o tema proposto. Hoje em dia temos muitos meios de achar dicas, customização e qualquer material, por mais simples que seja, pode se tornar um detalhe especial. Os bolos cenográficos que eu mesmo faço são tudo com base de papelão, no lugar do isopor, que além de mais caro nem sempre achamos aqui.

Acho que é isso: se deixar envolver com um tema que tenha gosto, contar com a ajuda de blogs e sites sem necessariamente querer reproduzir integralmente o conceito, porque pra dar o charme pro seu evento é indispensável que tenha seu toque pessoal.”

 

E agora voltando a mim a palavra… Sabe porque amei ainda mais a comemoração e coloquei esse relato na íntegra, não reescrevendo com minhas palavras:

  • Quero provar que fazer festa pode ser mais simples do que parece e não necessariamente você vai gastar uma dinheirama, basta ter criatividade, disposição e mão de obra que tudo flui;
  • Pesquisar é indispensável para que até a mais simples das festas tenha sucesso e seja inesquecível. Quanto mais referência você tiver, mais desenvolve as habilidades;
  • No final o Caio ainda cita a possibilidade de trabalhar profissionalmente ajudando outras famílias que não querem deixar de celebrar estes momentos e ainda ressalta o fato de se inspirar sem reproduzir de forma idêntica a mesma ideia.

Fala a verdade…. se não foi motivo o suficiente pra te dar aquela animada nas festinhas não sei o que será rs…

Caio, obrigada pelo relato, fotos e muita boa sorte na jornada que se inicia! Não tenho dúvidas que ainda virão muitas lindezas para as festas do pequeno Joaquim e confesso que já estou curiosa :)

Falando em curiosidade….. A seguir um pouquinho das festas anteriores do Joquinha na seguinte ordem: 1.baseball, 2.Páscoa, 3.mustache, 4. Arraiá, 5. Sapinhos.

Mesversario tema baseball

Mesversario tema baseball

mesversario tema pascoa

mesversario tema pascoa

festa mustache

festa mustache

mesversario junino

mesversario junino

Mesversario tema sapinhos

Mesversario tema sapinhos

Para ficar por dentro das novidades, siga-nos no instagram @eufacoafesta, em nosso canal do youtube e em nossa página no facebook, clicando aqui.

Comentários

comentários


Flavia Paiva