Lembrancinhas sustentáveis para eventos

Lembranças sustentáveis

Lembranças sustentáveis – Foto: Uau Mimos

Hoje vamos falar de um assunto bastante discutido pela sua relevância e importância em nossas vidas: a sustentabilidade. Para quem ainda tem dúvidas sobre a sua definição, sustentabilidade é um termo usado para definir ações e atividades que visam suprir as necessidades atuais dos seres humanos, sem comprometer o futuro das próximas gerações e, especialmente, sem agredir o meio ambiente.

Pensando nisso, muitos decidiram aderir ao conceito de sustentabilidade no seu dia a dia, através de decisões inteligentes nas suas tarefas diárias. Nos nossos eventos em geral, esta tendência também vem sendo adotada através de decisões responsáveis no momento da escolha de materiais e serviços, com o objetivo de minimizar os impactos ambientais.

Os mimos de festas também adotaram esse conceito. Vamos aqui sugerir algumas ideias de lembrancinhas sustentáveis como alternativa às lembrancinhas tradicionais. Confira!

– Sementes

Sementes de amor perfeito para lembrancinha

Sementes de amor perfeito para lembrancinha – Foto: Uau Mimos

As sementes estão em alta em festas infantis e em casamentos. Entregar de presente uma semente incentiva os convidados a criarem seu próprio espaço verde em casa para cultivar plantas e hortaliças, além de ser um mimo delicado e ao mesmo tempo bastante original.

 

– Sacolas ecológicas 

Ecobags para lembrança

Ecobags para lembrança – Foto 1: tessiturascrafts / Foto 2: beau-coup

As sacolas ecológicas têm como objetivo reduzir a quantidade de sacolinhas plásticas que utilizamos no nosso dia a dia. É bastante indicado para presentear em festas infantis, para incentivar nossas crianças a se preocuparem com as questões ambientais desde cedo.

 

– Bloco de anotações com papel reciclável

Bloquinho de anotações

Bloquinho de anotações – Foto: Recriando com fibras

O papel reciclável é uma ótima opção para contribuir com o meio ambiente, principalmente no meio infantil, em que as crianças utilizam bastante papel nas suas brincadeiras. Presenteá-las com um bloco de anotações reciclável reforça a preocupação na reutilização dos papeis.

 

– Lembrancinhas comestíveis

Lembrancinhas comestiveis

Lembrancinhas comestiveis – Foto 1: mangoandpassionfruit / Foto 2: rusticweddingchic

Presentear seus convidados com lembrancinhas de comer, contribui com a diminuição da quantidade de itens recebidos e descartados em seguida, por não terem utilidade.

Os doces são os produtos mais usuais para lembrança em saída das festas, mas que tal inovar o formato de entregar?

Potes com doces cremosos, como mel e doce de leite, são divertidas e saborosas opções que fogem dos doces tradicionais.  Os potes que são entregues, uma vez vazios, ainda podem ser reutilizados para armazenar condimentos de cozinha ou acessórios diversos.

Mel para lembrança

Mel para lembrança- Foto: assetsrevista.icasei

 

– Sabonetes e velas artesanais

Velas e sabonetes para lembrança

Velas e sabonetes para lembrança – Foto 1: prettylittlecrafts / Foto 2: colincowieweddings

Produtos como sabonetes e velas são opções que refletem bastante o conceito de sustentabilidade, uma vez que, desde a produção até o seu consumo final traduzem uma cadeia positiva. Grande parte da sua matéria prima é produzida através de extratos naturais e nós utilizamos os produtos até eles se esgotarem.

Vela para lembrancinha de comemorações

Vela para lembrancinha de comemorações – Foto: amyantoinette

 

Gostou das ideias? Então que tal utilizar desse conceito em sua próxima festa ou evento?

Tenho certeza que você vai surpreender seus convidados pela originalidade, e principalmente pela mensagem levada, transmitindo cuidado e zelo pelo nosso planeta.

Ah, se você não for do tipo ‘mão na massa’, tenho uma boa notícia: existem empresas especializadas, como é o caso da UAU Mimos, que, além de desenvolver as lembranças, também te ajudam a sair do lugar comum, surpreender e fazer a festa! Entre em contato.

Pri Guimarães UAU Mimos

Pri Guimarães UAU Mimos

Para ficar por dentro das novidades, siga-nos no instagram @eufacoafesta, em nosso canal do youtube e em nossa página no facebook, clicando aqui.

Comentários

comentários


Flavia Paiva