Festa Tutti Frutti

festa fruty

festa fruty – Foto: Karaspartyideas

Depois de a melancia conquistar o cenário de festas, principalmente infantis, o abacaxi estourou nas tendências e logo em seguida surgiu uma invasão total das frutas.

Seja lá como você prefere chamá-la: festa das frutas, festa tutti frutti ou festa quitandinha, acostume-se com a comemoração pois sua explosão está apenas no começo.

Festa das frutas

Festa das frutas – Foto: prettymyparty

festa tutti frutti

festa tutti frutti – Foto : karaspartyideas

Eu particularmente AMO o tema e aposto que as mamães também vão amar, afinal o tema induz uma alimentação saudável, traz as frutinhas como elementos amigáveis e desperta a curiosidade dos pequenos.  Além disso, o mesmo está totalmente ligado com um estilo de vida sustentável que tanto temos falado, aborda o respeito ao meio ambiente e ao natural.

festa salada mista

festa salada mista – Foto 1: sweetsindeed / Foto 2: prettymyparty

Combina perfeitamente com piquenique, festas na piscina ou qualquer outra celebração. Também pode ser aplicado para os adultos é claro, mas neste caso ainda vem sendo pouco explorado.

O Cardápio como é de se imaginar, não poupa os alimentos. Entre os mais indicados estão estação de sucos ou drinks, saladas de frutas, Buffet de sorvete ou iogurte com as frutas como toppings, salada de frutas, tartelettes, tortas e praticamente qualquer receita em que elas sejam protagonistas.

doces com frutas

doces com frutas – Foto 1: sweetandsavorybyshinee / Foto 2: theberry

Para manter os doces mais pedidos nas festas infantis e misturar com o tema, uma dica é apostar nos comestíveis decorados, ficam um charme.

biscoitinhos de frutas

biscoitinhos de frutas – Foto 1: karaspartyideas / Foto 2: theberry

Para combinar com a proposta, prefira seguir os princípios de uma festa ecológica (veja mais – Cardápio e lembrancinhas / convites e decoração ) e evite ao máximo os descartáveis para servir as comidinhas, mas se necessário, prefira itens biodegradáveis.

Decorações em papel estão em alta: pompons, colméias em formatos especiais, tassels,piñatas e outros.

Piñatas de frutas

Piñatas de frutas – Foto: my-candy-castle

Papelaria festa tutti frutti

Papelaria festa tutti frutti – Foto: tinyme

Fruity Flamingo party

Fruity Flamingo party – Foto: sweetsindeed

Até os balões gigantes se decorados estão permitidos, não que eles sejam eco-friendly, mas… se é que posso dizer algo a favor, os mesmos são incrivelmente lindos e podem ser reutilizados em outras situações, então são quase eco né? hahah

Balões de frutas

Balões de frutas – Foto 1: prettymyparty / Foto 2: balloontime

Ah, e quem lembra que eu contei que o crochê está em alta nas festas? Os amigurumis de frutas serão de longe a coisinha mais fofa que você vai ver, pode apostar!

amigurumi

Amigurumi – Foto: porinngurumis

Para ficar por dentro das novidades, siga-nos no instagram @eufacoafesta, em nosso canal do youtube e em nossa página no facebook, clicando aqui.

Comentários

comentários


Flavia Paiva