Festa tema olimpíadas

Festa Olimpica

Festa Olimpica

Os jogos olímpicos são sempre muito esperados e envolvem inúmeros países, culturas e atletas em prol do esporte.

Como as olimpíadas só ocorrem de 04 em 04 anos, nada mais justo do que torcer por suas equipes preferidas em clima de festa.

Para que você possa aproveitar a ocasião e comemorar o momento com seus amigos, separamos algumas dicas para festa tema olimpíadas.

Inspire-se nas cores azul, preto, vermelho, amarelo e verde, presentes na logomarca para a decoração e, ainda na mesma ideia, reproduza também os formatos circulares para remeter ao tema.

Para decorar sua mesa e fazer dela um ponto central, pompons de papel de seda nas cores dos anéis das olimpíadas são uma ótima ideia.

Decoracao festa tema olimpíadas

Decoracao festa tema olimpíadas – Foto: chandaslaughingplace

Caso você prefira, pode reproduzir a logomarca utilizando círculos de isopor ou papelão e revesti-los com tecido ou papel crepom.

Para uma opção ainda mais prática, você pode utilizar outros objetos, como pratos descartáveis e cartolina. Utilize a criatividade e inspire-se nas fotos.

Decoração festa tema olimpíadas

Decoração festa tema olimpíadas – Foto 1: Buzzfeed / Foto 2: Birdsparty

Decoração festa olímpica

Decoração festa olímpica – Foto 1: amandasblessedlife / Foto 2: Pinterest

Com tiras de cartolina, também nas cores indicadas para identidade visual, você consegue fazer guirlandas decorativas que custam muito pouco e ficam um charme.

Para isso basta recortar tiras do mesmo tamanho e espessura de cada cor, encontrar a extremidade da primeira com a outra ponta e grampear ou colar. A partir da segunda tira, o procedimento é o mesmo, porém a argola anterior deverá estar dentro da tira para que elas se unam, formando uma espécie de corrente.

Guirlanda com argolas

Guirlanda com argolas – Fotos: housingafores

Para o cardápio, prefira comidas com formato circular se possível e aposte na decoração dos itens. Tags com bandeirinhas dos países competidores, glitter comestível e modelagens com pasta americana são excelentes opções para os doces entrarem no clima.

Decoração para petiscos festa olímpica

Decoração para petiscos festa olímpica – Fotos: birdspary

Comidas para olimpíadas

Comidas para olimpíadas – Fotos: Buzzfeed

Sabe a bala soft com furo no meio? Ela parece ter sido feita exatamente para essa ocasião!

Se encontrar o produto em atacadistas, compre logo um pacote grande e distribua unidades na mesa de doces, coloque em saquinhos transparentes para dar como lembrancinha ou até utilize como complemento para os drinks.

Drink para olimpíadas

Drink para olimpíadas – Foto: savannahsmiled

Casquinhas de sorvete prometem reproduzir a tocha olímpica e para isso basta colocar sobre ela pipoca ou cheetos (minha opção preferida).

Tocha olímpica com casquinha de sorvete

Tocha olímpica com casquinha de sorvete – Foto 1: asmallsnippet / Foto 2: livingwellspendingless

Para as bebidas, uma dica genial é escolher uma cerveja de cada país e, quem sabe, até promover uma competição entre os sabores.

Cervejas importadas

Cervejas importadas – Foto: voxmagazine

Caso haja crianças na festa (ou mesmo adultos animados), você pode apostar em gincanas para descontrair o ambiente e despertar o instinto competitivo dos convidados.

As competições podem ser desde corrida do saco, ovo na colher, até duelo do mais rápido bebedor de cerveja (no caso dos adultos, claro!). Use a criatividade e crie desafios apropriados para seus convidados.

Reproduza medalhas ou compre modelos prontos para premiar os campeões das brincadeiras.

Gincana para festa tema olimpíadas

Gincana para festa tema olimpíadas – Foto 1: Birdsparty / Foto 2: Etsy / Foto 3 Etsy / Foto 4: kcedventures

O tema é uma ótima forma de entrar no clima e abrir as competições com medalha de ouro em animação.

Divirta-se e faça a festa!

Ah, e se entrar de cabeça na ideia manda foto pra gente depois, vamos adorar ver o resultado.

Para ficar por dentro das novidades, siga-nos no instagram @eufacoafesta, em nosso canal do youtube e em nossa página no facebook, clicando aqui.

Comentários

comentários


Flavia Paiva