Festa real tema fazendinha

festa tema fazendinha

festa tema fazendinha

Que temos uma ‘quedinha’ por quem entra no clima da festa e coloca a mão na massa não é novidade pra ninguém né? Foi assim com a Kátia Cilene que entrou em contato com a gente através de nossa página do facebook sobre as árvores de pipoca que ensinamos anteriormente.

O que não poderíamos imaginar, é que junto com essa ideia viriam outras simples e lindas para o aniversário de 3 anos da pequena Nicole e,  quando ela voltou para nos mostrar o resultado, simplesmente cai de amores!

A festinha foi realizada em uma área de lazer na cidade de Araraquara / SP e contou com 78 convidados, onde aproximadamente 23 eram crianças.

Para criar um clima rústico e montar o cenário da mesa principal, nada de gastos absurdos com aluguel. A Katia aproveitou os móveis existentes na casa de sua mãe e contou com a ajuda do marido para montar os pallets no fundo. Quem me acompanha no Casando sem Grana também, viu que recentemente dei algumas dicas de como reaproveitar móveis na decoração, que valem desde as menores comemorações até mesmo para casamentos.

festa infantil tema fazendinha

festa infantil tema fazendinha

O bolo fake, feito em diversos tecidos e texturas, também teve mão da Katia, que encomendou apenas o topo de feltro com a idade da aniversariante e uma bonequinha.

bolo rústico festa fazendinha

bolo rústico festa fazendinha

Além das árvores de pipoca mencionadas no começo do texto, bolo e composição do cenário, todo o restante foi feito com muito amor pela mamãe festeira que nunca trabalhou no ramo, mas desde a primeira festa da filha decidiu arregaçar as manguinhas e dar um jeitinho.

Para colocar os convidados no clima, o cardápio incluiu comidas típicas de fazenda como cural, milho, doce de abóbora, Maria mole, maçã do amor e doce teta de nega.

cural para festa tema fazenda

cural para festa tema fazenda

decoração para festa na roça

decoração para festa na roça

doce de abobora

doce de abobora

festa fazendinha

festa fazendinha

Cascas de ovo viraram embalagens para confetes de chocolates, garrafinhas de vidro continham leite e biscoitinhos caseiros e para lembrancinhas foram entregues pintinhos de brinquedo.

festa infantil fazendinha

festa infantil fazendinha

festa nicole 3 anos

festa nicole 3 anos

mesa de doces fazendinha

mesa de doces fazendinha

mesa para festa com tema fazenda

mesa para festa com tema fazenda

O resultado ficou uma graça não acham?

E por quê eu fiz questão de pedir para a Kátia para compartilhar a festa aqui?

  • Porque a festinha ficou mesmo uma graça sem necessidade de grandes estruturas;
  • Porque ta aí a prova de que tanto falo que com criatividade, boa vontade e dedicação, o resultado é inevitavelmente um sucesso!

Obrigada à mamãe por compartilhar sua festinha com a gente. Muitas felicidades e um beijinho especial para a linda Nicole!

Se você também fez alguma festinha que se orgulhou, quer compartilhar um passo a passo único ou até mesmo uma receitinha de família, manda pra gente no faleconosco@eufacoafesta.com.br vai!? Adoramos ver o que vocês andam fazendo por aí!

Para ficar por dentro das novidades, siga-nos no instagram @eufacoafesta, em nosso canal do youtube e em nossa página no facebook, clicando aqui.

Comentários

comentários


Flavia Paiva