Festa árabe – Cardápio e lembrancinhas

Cardápio para festa árabe

Cardápio para festa árabe – Foto: cult.is

Cardápio

Entre os quitutes mais bem sucedidos para uma festa árabe estão as pastas como o babaganoush, tabule, coalhada seca e homus acompanhados de pão sírio, além de kibe frito, kibe cru, kafta, esfiha, charuto, charuto com folha de uva, cordeiro e mini-sanduíches beirute.

Para aquele toque de charme, deixe algumas garrafas de azeite em volta das comidas e enfeite a mesa com tijelas bem coloridas. Deixe também a vista folhas de hortelã e pedaços de limão cortados.

Para as bebidas além das tradicionais como cerveja, refrigerantes e sucos, aposte nos vinhos, muito consumidos no oriente médio. Lembre-se de deixar espaço reservado na geladeira.

Uma alternativa para manter a temperatura e das bebidas e dar um toque de sofisticação é espalhar pelo ambiente baldes com gelo para as garrafas de vinho.

Colocar jarras com água aromatizada que, além de ser uma opção para manter seus convidados hidratados, são irreverentes, saborosas e possuem um charme único.

Algumas combinações que podem ser feitas: Água com limão siciliano, Água com lascas de coco, Água com pepino, Água com romã, Água com hortelã, Água com rosas vermelhas.

Lembrancinhas

Alguns ótimos presentes para seus convidados se lembrarem da sua comemoração com carinho são:

Saches perfumados, sabonetes, lenços decorados ou almofadas.

 

Para lhe dar aquela forcinha para comemorações com o tema, disponibilizamos também uma papelaria gratuita para uma festa árabe – confira a publicação no link.  Agora, se estiver à procura de itens para receber com charme em inúmeras situações, acesse nossa loja: Loja Eu Faço a Festa.

 

Para ficar por dentro das novidades, siga-nos no instagram @eufacoafesta, em nosso canal do youtube e em nossa página no facebook, clicando aqui.

Comentários

comentários


Flavia Paiva