Estampas para festas

Estampas para festas

Estampas para festas – Foto: lauraslittleparty

Cada vez mais vemos como as comemorações tornam-se elaboradas e super personalizadas, e é comum que tenhamos dúvidas na hora de escolher o estilo ou tema da festa que vamos organizar.

São tantas opções no mercado, mas os estilos e temas tradicionais tornam-se comuns e falta aquele diferencial para deixar a festa única e inesquecível. Assim sendo, muitos buscam algo original, por não querem nada que já esteja pronto. Pensando nisso, o post de hoje vai dar dicas para você combinar na decoração da sua festa estampas, prontas ou exclusivas, que irão compor e dar um charme a mais no evento.

Padronagem personalizada

Padronagem personalizada – Foto 1: printpattern / Foto 2: bhldn

Percebemos uma evolução nos padrões de festa e, naquela máxima de que “menos é mais”, observamos que aqueles mimos de aniversário, por exemplo, que eram todos personalizados com o nome do aniversariante e com o tema aplicado em cada detalhe, deixaram de ser essenciais e deram lugar para uma decoração mais clean e sutil.

Estampa animais para festas

Estampa animais para festas – Foto: partyideapros

Nesta nova tendência, as estampas contribuem para dar este toque sofisticado e ao mesmo tempo sóbrio. Estampas como poá (que são aquelas pequenas bolinhas de uma cor sobre um fundo de outra cor), flores, listras e chevron (que formam o famoso zigue-zague) extrapolaram o mundo da moda e foram parar nas festas, auxiliando na decoração principal com modernidade e sutileza.

Eventos como chá de bebê, por exemplo, utilizam muito dessas estampas para remeter a decoração do quarto da criança, combinando os temas para que a festa fique ainda mais intimista e personalizada.

Padronagem para chás de bebe

Padronagem para chás de bebe – Foto 1: UAU MIMOS / Foto 2: cscimports

E como combinar essas estampas? Alguns padrões combinam entre si, como as listras e o poá, e deixam a decoração bem linda e diferenciada. Utilizar a mesma paleta de cores nas duas estampas pode facilitar a combinação, mas é possível realizar combinação com cores complementares, ou seja, que oferecem um contraste harmônico entre elas. É o caso do azul com o laranja, o vermelho com o verde, e por aí vai.

Não tenha medo de inovar nas misturas, elas dão um charme especial na identidade visual da festa. O convite, os mimos e o fundo da mesa, são locais em que a estampa se destaca e cria harmonia com o restante da decoração.

Como coordenar estampas

Como coordenar estampas – Foto: lauraslittleparty

Uma nova tendência também são as estampas exclusivas em comemorações. Seja em casamentos, festas de 15 anos ou infantis, a elaboração de uma estampa original para o evento traduz personalidade e um toque único, que será visto em diversos detalhes da festa.

A partir de um briefing do evento, com suas particularidades, aliado a personalidade dos anfitriões, é possível que uma empresa especializada, como o caso da Uau Mimos, elabore uma identidade única, criando estampa com a cara da comemoração.

A estampa desenvolvida pode ser aplicada desde a própria papelaria, até em itens de decoração, como almofadas, cortinas, papeis de parede e toalhas de mesa. As possibilidades são infinitas.

As padronagens dão novo charme aos temas comuns e proporcionam uma combinação diferenciada e de bom gosto.

Mistura de estampas para festas

Mistura de estampas para festas – Foto 1: Camillessyles   / Foto 2: bettycrocker

E aí, gostou da dica!? Que tal começar a busca por referências e desenhos agora mesmo? Se precisar de ajuda conte com a gente :)

Pri Guimarães UAU Mimos

Pri Guimarães UAU Mimos

Para ficar por dentro das novidades, siga-nos no instagram @eufacoafesta, em nosso canal do youtube e em nossa página no facebook, clicando aqui.

Comentários

comentários


Flavia Paiva