Doce Sensação de Morango

Sensação de morango

Sensação de morango

Olá docinhos! Hoje venho compartilhar essa receita que é uma verdadeira delícia, fácil de fazer e perfeita para servir de sobremesa em jantares e comemorações românticas.

Eu mesma, escolhi o jantar de dia dos namorados para apresentar essa criação e surpreender os convidados com a mistura de cores e sabores.

Na busca da receita ideal encontrei algumas versões do doce sensação de morango, mas como sempre, acabei fazendo algumas adaptações para que ela ficasse mais prática e leve e a seguir compartilho a minha com vocês.

Ingredientes:

– 01 lata de leite condensado;

– 02 lata de creme de leite;

– ½ suco em pó de morango (15g);

– 02 barras de chocolate ao leite.

Modo de fazer:

– Bata no liquidificador o leite condensado, o creme de leite e metade do pacote de suco de morango até ganhar uma consistência de mousse;

– Coloque em um recipiente maior (ou em taças transparentes) e leve para gelar;

– Derreta o chocolate no microondas de forma a respeitar a temperagem (de 30 em 30 segundos, mexendo em seguida – ver post) e em seguida acrescente a lata de creme de leite e misture bem até criar uma ganache.

– Despeje a ganache sobre a mousse de morango e leve para gelar.

Doce sensação de morango

Doce sensação de morango

Observações:

– Na maioria das receitas em que encontrei, utiliza-se o pacote inteiro do suco para 1 lata de leite condensado e creme de leite, porém, quando reproduzi, achei o sabor muito forte e artificial, então acabei dobrando a quantidade de creme e leite condensado para ficar no equilíbrio perfeito e, nas instruções acima, já lhe passo a medida ideal para 01 receita.

– A receita rende aproximadamente 6 porções e fica uma delícia.

– Em nossa loja você encontra taças, recipientes e potes decorados para servir sua receita com charme e elegância, confira opções aqui: Loja Eu Faço a Festa

Bom apetite e sucesso!

Sensação de morango na taça

Sensação de morango na taça

Para ficar por dentro das novidades, siga-nos no instagram @eufacoafesta, em nosso canal do youtube e em nossa página no facebook, clicando aqui.

Comentários

comentários


Flavia Paiva