Dicas para um Baile de Máscaras

Dicas para um Baile de Máscaras

Os bailes de máscaras surgiram no carnaval de Veneza, mas após algum tempo, se tornaram conhecidos e se transformaram em luxuosas festas da burguesia francesa.

Dicas para um Baile de Máscaras

O Baile de máscaras é uma festa muito elegante e cria um ar de mistério, já que todos os convidados estarão com o rosto coberto.

A comemoração, diferentemente do que alguns imaginam, não está restrita à época de carnaval. A mesma pode ser escolhida para diferentes ocasiões como, aniversário, festas de 15 anos, formaturas, festa de final de ano entre amigos e até mesmo em casamentos não tradicionais.

Dicas para um Baile de Máscaras

Como a festa tem um tom sofisticado e clássico, a decoração também deve fazer por onde!

Escolha cores como o prateado (ou dourado) e branco para a maior parte do ambiente e deixe o destaque das cores para as máscaras de seus convidados!

Faça pontos de destaque com cortinas feitas com fitas metalizadas, espalhe pelo ambiente balões de gás hélio, também metalizados, e escolha uma iluminação mais baixa, aumentando o ar de mistério.(Você pode conseguir isso, tampando as lâmpadas com papel celofane no tom de azul por exemplo).

Se quiser investir mais ainda na decoração, você pode alugar uma máquina de bolhas de sabão e um iluminador especializado para criar o clima.

Se for uma festa de final de ano ou aniversário, envie o convite para seus amigos com antecedência e peça que todos venham com uma máscara que pode ser customizada ou comprada em lojas de festas mesmo. Se quiser empolgar ainda mais seus convidados, promova um concurso, onde a máscara mais bem elaborada ganhará um prêmio.(Pode ser uma garrafa de bebida, cesta de doces, dinheiro ou outro).

Dicas para um Baile de Máscaras

Lembre-se de comprar umas máscaras extras e deixar com o porteiro para que nenhum convidado fique de fora por ter esquecido.

Se o Baile de máscaras for realizado em uma festa de 15 anos, formatura ou em uma festa de casamento, as máscaras devem ser compradas pelo organizador da festa e podem ser distribuídas para os convidados no momento da boate, ao invés dos famosos acessórios em Neon. (Procure comprar máscaras em cores e formatos variados para combinar com o gosto de cada um de seus convidados).

Dicas para um Baile de Máscaras

Certifique-se de que as máscaras tenham tanto o elástico para prender atrás da cabeça, quanto uma haste para segurar com a mão como a autêntica vienense. Alguns convidados podem ficar desconfortáveis por amassar o cabelo ou o rosto com o elástico e por outro lado, outros podem não ter paciência para ficar segurando a máscara enquanto dançam, portanto, seja diplomático, pense no conforto de todos e boa festa!

 

Para ficar por dentro das novidades, siga-nos no twitter no @eufacoafesta ou em nossa página no facebook, clicando aqui!

Comentários

comentários


Flavia Paiva