Dicas para organizar oficina de desenhos em festas

Dicas para organizar oficina de desenhos em festas1

A oficina de desenho é uma atração que promete muito sucesso nas festinhas infantis. Afinal, a criançada adora desenhar, pintar e soltar a imaginação.

Além de ser um ótimo exercício para instigar o desenvolvimento das crianças é uma maneira mais calma de divertir os pequenos, sem precisar do auxílio de muitos adultos, o que permite que os pais também aproveitem um pouco a festa e relaxem.

O importante é entreter a meninada e, para prender a atenção dos mesmos, é preciso caprichar!

Para fazer uma boa oficina, disponha os seguintes itens:

– Mesinha central com cadeirinhas (tamanho ideal para as crianças);

– Blocos de desenhos prontos para colorir;

– Gibis com desenhos, jogos dos pontinhos e sete erros;

– Imagens prontas para as crianças mais velhas copiarem;

– Lápis de cor de várias cores;

– Canetinhas diversas;

– Lápis, borrachas, apontador;

– Giz de cera (encapados e grandes);

– Se houver pintura, não se esqueça: tintas guache (saem com água e não são tóxicas), pincéis, potinhos com água para trocar a cor e paninhos para secar.

* Se o orçamento estiver folgado, é interessante disponibilizar aventais para evitar sujeiras, principalmente se você quiser acrescentar pintura à oficina.

Não se esqueça de deixar um adulto de olho na garotada para auxiliar e evitar qualquer acidente.

Essa oficina é indicada para crianças a partir de 3 anos. Abaixo dessa idade, não há muita firmeza nos braços e dedos. Caso a criança seja mais nova e os pais queiram colocá-la na brincadeira é preciso que um adulto fique à disposição da mesma.

Não existe uma idade máxima pré-estabelecida. Mas acima dos 6 ou 7 anos as crianças já sentem atração maior por outras atividades.

Oficinas em festas infantis - desenho e pintura - rockettstgeorge

Oficinas em festas infantis – desenho e pintura – rockettstgeorge

Desenhos infantis - diversão em festas - greenparenthood

Desenhos infantis – diversão em festas 

Oficinas em festas infantis - desenho e pintura - rockettstgeorge

Oficinas em festas infantis – desenho e pintura – rockettstgeorge

Para ficar por dentro das novidades, siga-nos no instagram no @eufacoafesta ou em nossa página no facebook, clicando aqui!

Comentários

comentários


Flavia Paiva

  • Andre Martines

    Ola. Eu desenho cartuns e desenhos infantis, menos caricatura. Achei interessante colocar uma oficina de desenho em festa infantis, principalmente em aniversários para crianças de 4 a 8. Quanto você acha que eu devo cobrar por festa, considerando que levo todo o material e inclusive eu devidamente trajado?

    • Flávia Paiva

      Olá Andre, tudo bem?
      Que bacana sua ideia, com certeza existe demanda para o seu serviço nas festas infantis, ainda mais como estamos em um movimento de simplificação, de incentivo à arte e à criatividade.
      Não consigo lhe dizer ao certo quanto você pode cobrar, já que essa resposta dependeria da quantidade de materiais, sua cidade, tempo que pensa para a oficina e outros fatores.
      Deve-se considerar o valor do material de trabalho, gastos fixos como luz, água e telefone, deslocamento, valor por hora e o lucro.
      Se quiser uma forma mais simples, faça uma cotação em sua cidade de quanto um monitor / recreador cobra por hora e acrescente a isto os gastos que possui, bem como o desenvolvimento das artes se forem exclusivas.
      Coloque tudo no papel – quantas crianças acredita que consegue atender sozinho, precisaria de um ajudante ou mais? Faça enquete com pais de crianças nessa idade se já fizeram algo parecido, quanto estariam dispostos a investir em um serviço assim, etc.
      Adoraria te dar um retorno concreto, mas devido aos inúmeros fatores que citei, não é possível, mas tenho certeza que você terá sua resposta em breve se fizer o aconselhado.
      Muito sucesso na sua empreitada e nos dê notícias sobre as oficinas, vamos adorar saber!
      Beijos,
      Flávia Paiva.

      • Andre Martines

        Oi. Obrigado pelo carinho em me responder. Colocarei tudo no papel e farei a pesquisa e o investimento. Colocarei esse projeto em ação porque ao mesmo que trabalho com o desenho, aprimoro cada vez mais. Assim que montar o meu site, entro em contato contigo!