Dia dos namorados com amigos

Dia dos namorados com casais de amigos

Dia dos namorados com casais de amigos

Comemorar o dia dos namorados com casais de amigos é uma ideia incrível para quem gosta de receber em casa e oferecer jantares com fartura tal que, para duas pessoas apenas seria inviável (meu caso, haha).

A cada ano os restaurantes estão mais cheios (e caros) e apostar em jantarzinho em casa é uma excelente saída, sem contar que você pode controlar todo o ambiente: decoração, música, cardápio, bebidas, etc.

Para comemorar o dia dos namorados com amigos é ideal que você faça o convite com alguns dias de antecedência para evitar que a agenda dos casais já esteja preenchida para a data mais romântica do ano.

Ano passado fiz uma reunião aqui em casa, convidei 2 casais de amigos e foi super divertido. – Se sua turma for animada dá até para aproveitar para fazer algumas brincadeiras para dia dos namorados.

O ideal é combinar o cardápio com todos anteriormente, para se certificar que todos gostam do que será servido e não existe nenhuma restrição.

Uma pessoa pode comprar tudo e depois ratear a compra entre os participantes, ou vale optar também pelo método tradicional onde cada um leva um prato. – Neste caso, que tal fazer um duelo de casais, onde a dupla que fizer o melhor prato ainda ganha um brinde?

Para a ambientação do local aposte em cores quentes, principalmente o vermelho, e não economize nas luzinhas, sejam elas led, letreiro iluminados ou através de velas.

Monte a mesa do jantar respeitando as regrinhas de mesa posta e use a criatividade nos detalhes.

Utilizar um aparador ou outra mesa para aperitivos e/ou sobremesa é uma boa ideia. No caso de optar pela alternativa, foque os esforços aqui, deixando um cantinho pra lá de charmoso.

Mesa de aperitivos para dia dos namorados

Mesa de aperitivos para dia dos namorados

Entre os cardápios que combinam perfeitamente com a situação, os meus preferidos são a ‘noite de queijos e vinhos’ e as sequências de fondue, exatamente por despenderem de muitas variedades para apenas 2 pessoas, e claro: por serem irresistíveis!

As fotos são da comemoração que fiz ano passado, mas como sempre, esquecemos o clique na hora da festa (pelo menos tirei algumas antes). A sobremesa que escolhi foi o doce sensação de morango, o qual compartilhei receita aqui.

E ai, Gostou da ideia? Já passou a comemoração com os amigos e tem alguma dica incrível? Deixe aqui seu comentário, vamos adorar conferir!

Para ficar por dentro das novidades, siga-nos no instagram @eufacoafesta, em nosso canal do youtube e em nossa página no facebook, clicando aqui.

Comentários

comentários


Flavia Paiva