Decoração e Cardápio Festa Tropical

Decoração e Cardápio Festa Tropical

Decoração

Bem tropicais, as cores vermelho e amarelo, acompanhadas de suas variações: mesmas cores com tons diferentes, Laranja, rosa escuro serão responsáveis por dar o clima na decoração.

Abuse das flores, plantas em geral e velas para criar um ambiente aconchegante.

As flores aconselhadas são: Protea, Helicônia, Copo-de-leite , Anthurium, Ave do paraíso, Raflésia, Flor de lótus, Thunbergia mysorensis, Fuchsia, Poinsétia, Passiflora, Hibiscus, Yucca, Camara, Rosa-do-deserto, Camarão-amarelo , Buganvílias, Ixora, Zingiber flores, Crocosmia , Metrosídero, árvore-de-fogo , Flor da Banana, Flor do limão , Laranja flores, Crinum, Nenúfares, Plumeria, Gesneriaceae flores, Orquídeas , Cornus florida, Flor de Magnólia, Flor de Romã, Flores de Mimosa, Cactos floridos.

Os arranjos florais pode ser feitos com vidro, cipó ou cachepôs de madeira. As flores tropicais além de exuberantes, tem a vantagem de serem mais resistentes que outros tipos. Desde que as flores estejam hidratadas e mantidas em sombra, os arranjos podem ser feitos na véspera do evento.

Se conseguir folhas grandes, coloque-as sobre a mesa e acima delas as louças com os aperitivos.

Cardápio

 A dica aqui é escolher comidas leves e apetitosas.

Uma mesa com frios e frutas é ideal e praticamente indispensável em uma festa tropical.

Nos frios, caem bem: azeitona, palmito, peito de peru, lombinho defumado, patês em geral e torradas. Cenouras, pepinos e aipo, crus cortados em palitos são refrescantes e ficam uma delícia acompanhados de molinhos picantes.

Para as frutas, a dica é escolher as individuais que não precisam de talheres para ser consumidas, como uva, pêra, ameixa, maçã, banana, morango. Caso queira incrementar um pouco mais, corte em fatias o melão, melancia, abacaxi e mamão para facilitar o consumo e deixe outros maiores somente para a decoração da mesa.

Na ala dos salgados, as sugestões são barquetes de salpicão, salgados feitos com damasco, mini-sanduíches de pão de forma feitos com presunto, queijo,tomate e alface ou de frango e wraps naturais com tomate seco e rúcula.

Para as bebidas, aposte nos drinks refrescantes como Mojito (feito com hortelã e limão), Piña Colada(à base de abacaxi) e Caipifrutas. Se couber no orçamento, contratar um barman é uma ótima opção. Se não for possível, você pode criar um clima descontraído, deixando os objetos para o preparo dos coquetéis ao lado da mesa de frutas. Desta maneira,os próprios convidados se sentirão à vontade para inovar e criar deliciosas combinações.

E para encerrar, nos doces, escolha também combinações refrescantes como os mousses de limão, chocolate e de maracujá.

 

Para ficar por dentro das novidades, siga-nos no instagram no @eufacoafesta ou em nossa página no facebook, clicando aqui!

Comentários

comentários


Flavia Paiva