Crochê para decoração de festas

croche para festas

Croche para festas – Foto: bloglovin

Em post anterior, quando falei sobre as tendências de festas para 2017, citei algumas ideias apaixonantes e conto que os trabalhos manuais estão em ascendência. Relembre aqui.

É nítida minha empolgação na parte em que falo sobre o faça você mesmo invadindo o cenário festivo e, entre as técnicas que mais aceleram meu coração destaco a utilização do crochê para decoração de festas.

Mesmo que você não faça com suas próprias mãos, o crochê dá aquele arzinho de aconchego e toque pessoal.

De tão apaixonante a tendência, decidi escrever este post falando exclusivamente do crochê em festas e separei 07 das aplicações mais incríveis para você apostar:

 

01) Sousplats, jogo americano de crochê

croche para sousplat

croche para sousplat – Fotos: Reprodução

As linhas e pontos dominaram as roupas de mesa e o crochê chegou com tudo na mesa posta seja através de sousplats, jogos americanos (veja aqui a diferença entre ambos) ou até nos caminhos de mesa, porta copos e outros.

 

02) Bandeirinhas de crochê

Bunting sorvete

Bunting sorvete – Foto: madeit

As bandeirinhas de festa também ganharam sua versão artesanal, com aplicações nos mais diversos formatos. Um amor!

 

03) Amigurumis

amigurumi

amigurumi – Foto 1: Etsy / Foto 2: amigurumipatterns

Os amigurumis são bonequinhos feitos em crochê e podem aparecer para as mais diversas finalidades, desde decoração de ambientes até como substituição aos noivinhos de bolo, tradicionalmente em biscuit.

Amigurumi para festas

Amigurumi para festas – Foto 1: snacksies / Foto 2: amigurumipatterns

Impossível resistir a tanto charme, confessa!

 

04) Vestimenta para objetos

Moveis e objetos em croche

Moveis e objetos em croche – Foto 1: ar-revista / Foto 2: monkeyslucky

Depois de nos vestir por tantas décadas, ou séculos (não tenho certeza), o crochê agora ganhou de vez a cobertura de objetos, deixando-os vestidos para a ocasião.

Em festas o mais comum é encontrar vasos, jarros e garrafas decorados em crochê, mas almofadas e móveis também podem ganhar um novo traje para situações especiais – Um salve para os banquinhos!

 

05) Tapetes em crochê

tapetes decorativos

tapetes decorativos – Fotos: Susi Miu

O chão também se beneficia da técnica que pode ser aplicada em tapetes e delimitar espaços ou simplesmente agregar um toque divertido.

 

06) Lembrancinhas e centro de mesas em crochê

coração decorativo no palito

coração decorativo no palito – Foto: Elo 7

O crochê feito no formato de docinhos, flores, corações, estrelas e até mesmo de bonequinhos como citado acima, pode ser uma excelente opção tanto para dar de lembrancinha aos convidados, como para utilizar na decoração de mesas.

 

07) Paineis de festa em crochê

Paineis para festa em croche

Paineis para festa em croche – Foto 1: Ju Francoso / Foto 2:  thelittlestylefile

As linhas e pontos não se prendem apenas aos detalhes na decoração de festas, elas podem ser até mesmo protagonistas do cenário quando se unem criando painéis de festas exclusivos e cheios de personalidade.

 

Definitivamente não consigo escolher entre minha aplicação favorita, mas diria que estou entre o número 2 e 3 rs… E você? Qual sua forma preferida de crochê para decoração de festas? Conta pra gente!

Para ficar por dentro das novidades, siga-nos no instagram @eufacoafesta, em nosso canal do youtube e em nossa página no facebook, clicando aqui.

Comentários

comentários


Flavia Paiva