Contagem regressiva para comemorações

Contagem regressiva para festas

Contagem regressiva para festas

Organizar os preparativos de uma festa é uma delícia, mas vez ou outra (pra não dizer sempre) as expectativas ficam a mil e mal podemos esperar pelo grande dia para aproveitar tudo o que foi planejado. Tendo isso em mente, uma ideia divertida e fofa de manter os envolvidos com o grande dia empolgados, é criar uma contagem regressiva.

As contagens regressivas para comemorações podem vir de várias maneiras, seja através de atualizações digitais, por meio de um site (mais comum em casamentos) ou artes gráficas ou podem ser físicas e funcionar como uma espécie de ‘advento’, preparando o anfitrião para a ocasião.

A data em questão pode absolutamente qualquer uma: aniversário de namoro ou casamento, aniversário infantil, noivado, haloween, natal, virada do ano, chás de casamento e até mesmo casamentos como sugerido anteriormente.

Entre as ideias mais amadas (por motivos óbvios) de faça vocês mesmo para contagem regressiva para comemorações estão aquelas que trazem consigo pequenos mimos.

Caixinhas com um presentinho por dia são uma ótima alternativa. E não se assuste, não precisa ser nada muito elaborado. Balinhas, mini brinquedos, chocolates e até mesmo recadinhos prometem alegrar os envolvidos.

Advento para comemorações

Advento para comemorações – Foto 1: lorajeansmagazine / Foto 2: carolynshomework

Contagem para aniversario infantil

Contagem para aniversario infantil – Foto: creatifulkids

Outra alternativa super em alta são os blocos com números que devem ser alterados diariamente. Normalmente eles são vistos em madeira e possuem um estilo rústico, com isso, eles ainda servem como decoração para ensaios fotográficos ou mesmo ambientes.

Blocos com datas

Blocos com datas – Foto: Etsy

Contagem regressiva para comemoração

Contagem regressiva para comemoração – Foto: somethingturquoise

Quadro negros como você já sabem estão em alta no cenário de festas e em forma de calendário ainda tem a praticidade de poder ser apagado e reescrito todo dia.

Quadro negro para regressiva

Quadro negro para regressiva – Foto: somethingturquoise

Outra ideia que amei foi a de fazer uma vela personalizada com calendário: simples, divertida, festiva e sobretudo econômica.

Vela para calendario

Vela para calendario – Foto: Brit.co

Para escolher a melhor forma de esperar a comemoração, pense sobre ela, o que a mesma representa e tente trazer elementos que sejam símbolos da data para a proposta. Exemplo: para dia dos namorados você pode utilizar fotos do casal e corações, para haloween você pode adicionar fantasminhas ao calendário e assim por diante.

Que tal a ideia? Conta pra gente se você já fez algo assim ou se pretende fazer e qual o seu modelo preferido de contagem regressiva! Dica: dá pra colocar fotos nos comentários – amamos ver o resultado rs…

Para ficar por dentro das novidades, siga-nos no instagram @eufacoafesta, em nosso canal do youtube e em nossa página no facebook, clicando aqui.

Comentários

comentários


Flavia Paiva