Como organizar uma festa de despedida

Como organizar festa de despedida

Como organizar festa de despedida – Foto: mirabellecreations

Despedidas nem sempre precisam ser tristes. Que tal dizer aquele até logo ao amigo que vai mudar de emprego, cidade ou país com uma festa pra lá de animada?

A seguir separei algumas dicas para quem planeja uma festa de despedida, mas ainda não sabe bem por onde começar.

Em primeiro lugar, é necessário ter em mente o motivo da comemoração e adequar todo o restante com isso, desde local, convidados e surpresas.

Exemplo 1: Um grande amigo e colaborador vai mudar de empresa.

Se houver consentimento da diretoria, a comemoração pode ser realizada no próprio local de trabalho caso haja uma área para isso.

Os convidados deverão ser aqueles que passaram grande parte dos dias trabalhando junto ao mesmo.

Para não interferir na produtividade durante o dia, o ideal é marcar a comemoração para depois do expediente, de preferência no último de trabalho do amigo.

Caso seja realizada no escritório, a despedida deve estar de acordo com o perfil da chefia e regras de conduta. Se o patrão for contra bebidas alcoólicas, prefira nem incluir o item no cardápio. Já se, a empresa for mais liberal, vale algumas cervejas ou choop para confraternizar e despedir do companheiro de forma descontraída. Lembrando é claro de ter moderação por se tratar de um ambiente corporativo.

Caso não haja essa possibilidade ou espaço na empresa, uma boa ideia é marcar no barzinho de happy hour mais próximo, para que assim, o máximo de companheiros possa participar, tornando o momento mais especial.

Festa para despedida

Festa para despedida – Foto 1: swoonstudio / Foto 2: Pinterest

Na maioria das festas de despedidas, o homenageado recebe uma lembrança dos colegas. Pode ser um quadro / porta retrato com momentos marcantes na empresa, uma caixa com chocolates com uma mensagem especial ou até mesmo alguma ferramenta de trabalho para sorte na próxima fase.

Combine com todos os envolvidos e recolha a assinatura dos mesmos para o momento da entrega.

 

Exemplo 2: Um amigo ou parente vai mudar de cidade / país

Mimos para festa de até logo

Mimos para festa de até logo – Foto 1: limedoodledesign / Foto 2:  beau-coup

A mudança de cidade / país é um passo grande na vida de alguém, neste caso existem 02 temáticas sugerimos apostar para a festa de despedida:

  1. Oferecer tudo o que o local de saída proporciona;
  2. Fazer uma imersão no novo local.

Melhor explicando – se o João está indo de Minas Gerais / BR para Flórida / EUA você pode:

  1. Apostar em um cardápio de comidas mineiras como: pão de queijo, feijão tropeiro, Lingüiça aperitivo, carnes de panela e todas as delícias regionais preferidas de quem está indo;

    OU:

  2. Inserir a cultura americana através de comidas típicas para ambientar o homenageado e envolver todos os convidados. Sugestões: Mini hambúrguer, hotdog, chicken wings, batata frita, onion rings, etc.

Para cada um dos casos acima, siga a temática escolhida para o cardápio tanto no convite,  quanto na decoração e demais itens.

Uma ideia divertida também é inserir elementos de viagens ou mudança na decoração, como caixas de papelão, mapa do mundo, malas, passaporte e outros.

GoodBye Party

GoodBye Party – Foto: cookkosher

Festas de despedida

Festas de despedida – Foto 1: Pinterest / Foto 2: Pinterest

Veja aqui duas inspirações de festa com o tema viagens: Festa volta ao Mundo – Fefa (aniversário da minha irmã) / Festa Real – Tema Volta ao Mundo (produzida pela Scrapaper by Erica).

Lembranças para despedida

Lembranças para despedida – Foto 1: indulgy / Foto 2: bleudetoi

Aqui também é delicado dar um presente para que o amigo leve uma recordação com ele, mas lembre-se que, como ele está de mudança, o regalo deve ser pequeno para não ocupar muito espaço na bagagem.

Escapulários ou amuletos são formas delicadas de se desejar sorte na nova etapa ou se preferir, você pode presentear com algo voltado para viagens como uma necessaire, uma mochila nova, porta documentos, entre outros.

Se você tiver um amigo que entenda de edição de vídeos, até mesmo uma gravação com depoimentos e votos de sucesso dos convidados pode ser uma boa opção.

– E claro, seja qual for o motivo da despedida, lembre-se de tirar muitas fotos para registrar tudo e aproveite muito o momento para que logo ele vire uma deliciosa recordação.

Para ficar por dentro das novidades, siga-nos no instagram @eufacoafesta, em nosso canal do youtube e em nossa página no facebook, clicando aqui.

Comentários

comentários


Flavia Paiva