Como escolher tema para festa de aniversário

temas infantis

temas infantis

Se você é daquelas mamães que quando começa a aproximar o aniversário do pequeno já começa a ficar aflita para decidir qual será o tema da festa, este post é para você!

Hoje em dia são inúmeras as opções de temas e estilos de eventos, principalmente infantis. Com tantas possibilidades, é normal ficar confusa para bater o martelo quanto ao tema que será mais representativo para seu filho. Confira as nossas dicas que podem lhe auxiliar a fazer a melhor escolha de tema para festa!

O primeiro aniversário

festa safari

festa safari – Foto: Uau Mimos

No primeiro ano de vida do seu filho a decisão é sua quanto ao tema que será explorado na festa. É o momento de você concretizar aquele seu sonho de criança, ou o desejo que você sempre teve de como seria o primeiro aniversário do seu filho. Solte a imaginação neste momento!

Sugestões de temas: clássicos da Disney, como Princesas ou a turma do Mickey nunca caem de moda. Temas genéricos, como circo, safári e fundo do mar deixam a comemoração mais lúdica e infantil. Temas de natureza também estão em alta, como flores e passarinhos.Fica delicado e super adequado para a ocasião!

festa passarinho

festa passarinho – Foto: Uau Mimos

 

Entre 2 e 5 anos

festa princesas

festa princesas – Foto: Uau Mimos

Quando a criança está nos seus primeiros anos de vida, você pode auxiliá-lo na decisão do tema para a festa. Até quatro anos as crianças podem ficar confusas para definir o seu tema preferido. Por isso, é muito importante a interferência dos pais para que possam captar a preferência do filho, acompanhando de perto sua rotina: as músicas que gosta, os desenhos que o fascinam etc.

Se ele curte algum tema que não seja adequado para uma festa, tenha uma carta na manga e sugira outra opção que ele goste também, mostre como o outro tema também seria legal, mas não force a barra! Lembre-se que a festa é da criança e acima de tudo ele tem que curtir a escolha.

festa infantil

festa infantil – Foto: Uau Mimos

Sugestões de temas: Você pode utilizar como tema desenhos infantis que não saem de moda, como PeppaPig ou Galinha Pintadinha, pois agradam a todos os gostos. Para as meninas dessa idade, a Princesa Sophia, Lady Bug e Frozen fazem sucesso, e desenhos como Alvin e os Esquilos e Patati Patatá também agradam os pequenos.

 

A partir de 6 anos

festa tartaruga ninja

festa tartaruga ninja – Foto: Uau Mimos

Se a criança é maior, ela já gosta de decidir o tema sozinha e você deve respeitar o seu gosto. A cumplicidade entre mãe e filho neste momento é importante para que vocês possam planejar juntos a festa.

Além de mimos, comes e bebes, você pode oferecer alguma animação na festa aliada ao tema principal, como personagens reais, brincadeiras ou brinquedos. Converse com seu filho e descubra o que ele e os amiguinhos gostam mais, para que você acerte em cheio na escolha.

Sugestão de temas: Normalmente os desenhos atuais são os preferidos da garotada, e os clássicos ficam de lado. As novelinhas e seriados estão em alta, como DPA (Detetives do Prédio Azul) e Cúmplices de um Resgate, além dos famosos Vingadores, Monster High, as Tartarugas Ninja e AngryBirds.

festa monster high

festa monster high – Foto: Uau Mimos

festa cumplices de um resgate

festa cumplices de um resgate – Foto: Uau Mimos

 

Lembrando que nada do que foi dito é regra, e o que vale mesmo é a preferência dos pequenos.

Independente do tema escolhido, o que importa é a diversão do aniversariante e dos convidados, fazendo com que a comemoração seja inesquecível para todos!

Pri Guimarães UAU Mimos

Pri Guimarães – UAU Mimos

Para ficar por dentro das novidades, siga-nos no instagram @eufacoafesta, em nosso canal do youtube e em nossa página no facebook, clicando aqui.

Comentários

comentários


Flavia Paiva