Como economizar no carnaval

Como economizar no carnaval

Como economizar no carnaval

Se você é do tipo folião e não perde uma festividade, certamente já sabe que quanto mais a festa se aproxima, maior é o preço de todas as categorias direta ou indiretamente envolvidas com a comemoração!

O carnaval é a festa mais cobiçada pelos brasileiros, por isso os preços sempre aumentam muito nessa época e mesmo assim, a grande maioria dos foliões está disposta a pagá-los. No calor do momento, no agito e em meio às musicas as pessoas não pensam direito e acabam assumindo compromissos que podem detonar o orçamento do resto do ano.

Para evitar essas surpresas desagradáveis, existem algumas dicas infalíveis!

– A primeira medida é planejar com antecedência, siga essa dica para o próximo carnaval, assim que acabar essa folia, comece a pensar na próxima. O seu destino certamente já estará planejado, portanto você já poderá começar a olhar passagens e hospedagem, que são alguns itens que elevam muito os preços quando a data se aproxima.

– Faça reservas financeiras especialmente para essa época. Separe o dinheiro que poderá gastar e evite levar o seu cartão de crédito, ele será um vilão!

Conte o quanto conseguiu juntar ao longo do ano e divida o valor pelos dias de folia. Não leve nada além do planejado, para não desfalcar os outros dias!

– Se o carnaval for na rua, compre as bebidas com a sua turma, também com antecedência em supermercados ou distribuidoras e leve a sua própria bebida. Além de ser mais seguro, você não pagará um absurdo de “inflação carnavalesca”.

Se for possível e a turma souber preparar algumas refeições, levem também as compras de alimentação. Evite o consumo de alimentos pesados e a economia será certa!

– Comece a pagar as despesas da festa assim que liberarem os valores e começarem a vender ingressos, a medida que os ingressos são comprados, os lotes se esgotam e os valores aumentam!

– Se você estiver realmente sem grana e mesmo com nossas dicas, a folia não for uma opção, uma boa ideia é receber os amigos em casa em uma festa carnavalesca. Assim além de economizar o valor dos ingressos de shows e baladas, cada um poderá ficar responsável por algum prato ou etapa da festa, criando uma comemoração divertida e acessível!

Como economizar no carnaval

Como economizar no carnaval

Foto: sheknows

É claro que economizar é muito importante nessa época do ano, mas a economia não pode atropelar os cuidados com a saúde e o corpo durante a festa! Não faça economias ‘porcas’. Alimente-se bem, beba bastante líquido, use preservativos e protetor solar!

O resto fica por conta de cada um. Pule o seu carnaval e recorde dele com carinho ao longo do ano e junte bem o seu dinheiro para que no próximo ano você também possa ‘Fazer a Festa’!

Para ficar por dentro das novidades, siga-nos no instagram @eufacoafesta, em nosso canal do youtube e em nossa página no facebook, clicando aqui!

 

Comentários

comentários


Flavia Paiva