Como deixar sua festa de 15 anos moderna

Como deixar sua festa de 15 anos moderna

O marco dos 15 anos para as meninas ainda é tradição no Brasil, embora ao longo do tempo tenha perdido o significado inicial (saiba mais no post decoração e convites para festas de 15 anos.

Tanto os pais quanto as adolescentes aguardam a data com muita ansiedade e, grande parte planeja uma grande festa para compartilhar o momento com amigos e familiares.

Como normalmente as duas gerações planejam a festa juntas, nossa dica é implementar práticas modernas, sem que a festa perca o seu caráter tradicional. Assim, ambas as partes ficam satisfeitas e a comemoração vira só alegria!

A seguir nossas dicas para deixar sua festa de 15 anos moderna sem sair da linha:

– Aposte em festas temáticas

Festas temáticas como baile de máscaras, festa à fantasia ou festa de cinema são ótimas opções para comemorar a data de forma alegre e descontraída.

Cuidado apenas para não se aprofundar muito no tema e o mesmo acabar ficando ultrapassado, como no caso de focar em um filme específico.

Lembre-se que a festa é um momento único em sua vida e, pode ser que, passados alguns anos, ao rever as fotografias, a escolha lhe pareça inapropriada.

– Adeque o cardápio

Hoje, como a maior parte dos convidados quer ‘se jogar’ e dançar até não poder mais, o cardápio passou a incluir algumas opções de petit gourmet, as quais todos conseguem comer sem auxílio de garfo e faca e nem precisem se sentar para isso.

O lanchinho da madrugada por exemplo é distribuído no meio da pista de dança para os convidados. Nele estão opções populares de fast food em miniatura como: mini hambúrguer, hot dog, porções de batata frita e até Milk shake.

Com o cardápio adaptado e lanchinho da madrugada, você pode dispensar aquela ceia enorme e tradicional e apostar em algo mais simples para o jantar, como crepes ou massa.

– Depoimentos em vídeo

É comum que os amigos da debutante façam um discurso durante a festa e lhe desejem felicidades, mas alguns não gostam muito da idéia e se sentem constrangidos. Uma boa saída é gravar os depoimentos e passar os vídeos no telão após a retrospectiva de fotos.

– Substituir a valsa por outro ritmo

Se você não se identifica com a valsa e acha ultrapassado dançar o ritmo no meio do salão, escolha uma música de sua preferência que seja apropriada para o momento e dance com seu pai, familiares e amigos que considera essenciais.

– Adereços na pista de dança

A pista de dança é um dos lugares mais badalados nas festas de 15 anos, então capriche!

Distribuir adereços é uma ótima opção para manter seus convidados empolgados, dançantes e sorridentes. Confira nossos posts sobre como bombar sua pista de dança e como calcular a quantidade de adereços e ‘Faça a Festa’!

Como deixar sua festa de 15 anos moderna1

Para ficar por dentro das novidades, siga-nos no twitter no @eufacoafesta ou em nossa página no facebook, clicando aqui!

Comentários

comentários


Flavia Paiva