Bowls comestíveis

Bowls comestíveis

Bowls comestíveis

Ah, os bowls comestíveis me encantam. A ideia de comer até o recipiente é tão prática e deliciosa, que vira e mexe me pego admirando alguma receita, seja doce ou salgada. – Ótima pedida pra quem adora surpreender, ou para quem simplesmente detesta lavar louça hahah.

Como cada um pode adaptar a receita das cestinhas de acordo com o gosto e, principalmente o recheio, a seguir separei as opções que considero mais atrativas e falo brevemente sobre como fazê-las.  Assim, você consegue identificar sua opção favorita e entrar de cabeça na receita de preferência. Bora lá!?

– Bowl de chocolate para sobremesas

 

Bowl de chocolate comestivel

Bowl de chocolate comestivel – Foto: wonderuldiy

O bowl de chocolate foi explosão nas redes sociais dos festeiros nos anos passados e, se você segue as tendências do meio, provavelmente se deparou com alguma foto baseada principalmente na técnica 1.

O bowl de chocolate pode ser feito de diversas formas, mas as 2 mais comuns são:

Derreta o chocolate, prestando atenção às regrinhas de temperagem, deixe que ele esfrie um pouco, mergulhe uma bexiga cheia no tamanho desejado dentro e molde o bowl em seu entorno.

Coloque para secar sobre papel manteiga (faça um círculo de chocolate no papel para servir de base) e quando estiver seco, estoure e retire a bexiga por completo.

A segunda forma é o bowl rendado que pode vir em diferentes formatos.

Coração rendado de chocolate

Coração rendado de chocolate – Foto: Elo 7

Para esse você deve, derreter o chocolate de acordo com as técnicas de temperagem, trasnferir o ingrediente ainda morno para um saquinho de papel celofane, cortar a pontinha e ir desenhando linhas e curvas sobre uma forma de acetato.

Você pode fazer quantas camadas desejar, basta colocar a forma na geladeira após a finalização de cada uma por 2 a 3 minutos.

Dá pra fazer também a mesma técnica usando tigelas que você tenha em casa, para isso, basta forrá-las com papel alumínio antes de começar a desenhar com o chocolate.

 

– Bowl de brownie para sorvete

Brownie bowl

Brownie bowl – Foto: wonderfuldiy

Para o bowl de brownie você vai precisar de 2 formas para cupcake de mesmo tamanho (temos na lojinha opções para 6 e 12 unidades).

Na primeira forma você vai despejar a mistura de bolo, preenchendo apenas 1/3 das cavidades.

Já com a segunda, você deve untar a parte externa com spray de cozinha ou como preferir e posicioná-la sobre a primeira com a mistura para o brownie ainda crua. Em seguida basta levar ao forno e desenformar quando frio.

– Cestinhas de queijo para entradinhas

Bowl de queijo

Bowl de queijo – Foto: theyummylife

Existem inúmeras formas de fazer bowl de queijo, a que encontrei ilustrada pela foto abaixo é feita fazendo um círculo de queijo ralado sobre uma assadeira com papel manteiga, levando ao microondas, depois deve-se trabalhar rapidamente, antes que o queijo endureça, e moldar esse círculo com ainda o papel dentro de uma tigela.

Para isso use as mãos ou outra tigela de mesmo tamanho para chegar no formato. Veja aqui o passo a passo

– Cestinhas de massa para doces ou salgados

Cestinha de massa

Cestinha de massa – Foto: cravingsofalunatic

As cestinhas de massa são bem versáteis e você pode fazer utilizando formas de diversos formatos.

A massa também pode ser diferente de acordo com o resultado esperado. Pode ser massa folhada, massa podre ou  a que desejar.

Temos modelos de formas em nossa loja, confira aqui.

– Cestinha de bacon para petiscos

Bacon

Cestinha de Bacon – Foto: asseenontv

Tudo com bacon fica maravilhoso né? Que tal apostar nas cestinhas de bacon para comportar seus aperitivos?

Você consegue fazer utilizando o verso de formas para cupcake cobertas com papel alumínio e levando ao forno. O recheio pode ser absolutamente o que você desejar.

 

Existe também o bowl que você pode fazer com gelo e frutas ou especiarias, que não é exatamente comestível (se você quiser até que pode, mas não vai ser nada prático), mas possui lindo efeito visual e pode ir a mesa para levar consigo frutas, entradinhas ou o que mais desejar.

Bowl de gelo

Bowl de gelo – Foto: handimania

E por último, mas não menos amado, um bowl feito com panhoca italiana. Ideal para caldos ou sopas. Basta fazer um buraco na panhoca, deixando a parte de baixo e laterais levemente grossas, desejar o líquido dentro e se deliciar.

Caldo no pão

Caldo no pão – Foto: revistasaboresdosul

Se é que é possível se decidir entre eles, conta pra gente qual o seu favorito, vai!?

 

Para ficar por dentro das novidades, siga-nos no instagram no @eufacoafesta ou em nossa página no facebook, clicando aqui!

Comentários

comentários


Flavia Paiva