Bolos pintados à mão para casamentos

Bolo pintado a mão

Bolo pintado a mão

Alô pombinhos! Essa dica é pra quem não abre mão de ter um casamento super personalizado e acrescentar toques artísticos: bolos pintados à mão.

O bolo, que já era um dos pontos mais esperados da festa de casamento, agora caiu nas mãos dos grandes artistas confeiteiros e ganhou um ar vintage e delicado.

Além do resultado quase sempre ser lindíssimo, a boa dica é que você pode adaptar o que desejar ao desenho, até mesmo contar uma história com ele.

A técnica envolve corantes comestíveis, pincéis e muito talento. Os desenhos mais procurados são flores, arabescos, pássaros e corações, mas como disse acima, vale tudo!

Bolo artístico para casamentos

Bolo artístico para casamentos – Foto 1: ruffledblog / Foto 2: murrayme

Bolo_pintado_a_mão

Bolo_pintado_a_mão –  Foto: handiscakes

Existem profissionais especializados e, para o grande dia sugiro apostar no toque de quem já domina a técnica. Agora… se um dos noivos tiver um dom artístico, vale se aventurar e se divertir decorando o bolo (neste caso sugiro começar por eventos menores, como chás de casamento, noivados e outros).

É possível encontrar também canetinhas com tinta comestível, o que pode ser uma boa alternativa para quem prefere traços mais firmes. No caso dos noivos decidirem personalizar seu próprio bolo, vale encomendá-lo com a pasta branca e utilizá-lo como se fosse uma grande tela para arte.

Bolos decorados

Bolos decorados – Foto 1: murrayme / Foto 2: mysweetandsaucy

Bolo para recados

Bolo para recados – Foto: cakesandcupcakesmumbai

Ah, lembre-se de separar um suporte apropriado para o protagonista da mesa, para que a beleza e excentricidade do mesmo tenha o devido destaque. Na Loja Eu Faço a Festa você encontra modelos de bases para bolo e pratos altos, confira opções no link.

Ah (2), em uma das fotos o bolo é utilizado para registrar a assinatura dos convidados, olha isso meu povooo!!!

E antes de ir, aquela notícia boa para a galerinha da economia: muitas das vezes, de tão irreverente o resultado, o topo de bolo é até dispensável, ou pode ser escolhido em uma versão bem mais simples.

Beijos e se fizer já sabe né? Manda fotinho pra gente ver e se emocionar!

Para ficar por dentro das novidades, siga-nos no instagram @eufacoafesta, em nosso canal do youtube e em nossa página no facebook, clicando aqui.

Comentários

comentários


Flavia Paiva