5 Dicas para receber bem

Como receber bem

Como receber bem – Foto: reallife101blogs

Receber amigos em casa é um dos meus programas prediletos e, além de sair até mais barato que combinar um encontro em restaurante ou bar, trazer pessoas queridas para dentro do lar aproxima os laços e torna a ocasião mais intimista e agradável.

Muitos deixam de marcar comemorações em casa simplesmente por acharem que não estão preparados para ser bons anfitriões, ou porque casa não está do jeito que gostariam, mas ora, entre amigos não deveria haver esse tipo de cerimônia.

Para acabar de vez com o espaço vazio em casa e dividir bons momentos com pessoas queridas, preparei 5 dicas para receber bem e ‘fazer a festa’, independente da situação:


01- Arranjos florais para toque intimista:

Arranjos florais para receber convidados em casa

Arranjos florais para receber convidados em casa – Foto 1:  pinterest / Foto 2: gozetta

As flores naturais despertam emoções, enchem os olhos e deixam o ambiente mais aconchegante.

Sempre que possível, passe em sua floricultura de preferência ou mercado e providencie arranjos que combinem com a ocasião. Além das vantagens acima, o ato demonstra delicadeza e empenho de sua parte por fazer daquele momento especial.

Caso a grana esteja curta, você pode reaproveitar garrafinhas ou latas como base do arranjo e apostar em tipos de flores mais econômicos, mas que ainda assim causem impacto.

02- De olho no lavabo:

Cuidados com o lavabo para receber visitas

Cuidados com o lavabo para receber visitas – Foto 1: Pinterest / Foto 2: Pinterest

O lavabo é um ambiente em que seu convidado estará sozinho e provavelmente terá tempo para reparar nos detalhes, então, faça bonito!

Certifique-se que seu lavabo esteja limpo e organizado. Garanta que nele haja à disposição pelo menos 02 toalhas de pia, para que os convidados sequem suas mãos em uma superfície sempre seca e limpa, mesmo que alguma delas acabe ficando muito úmida.

Providencie um aromatizador de ambientes e deixe-o sobre a pia e, à vista, deixe também rolos extras de papel higiênico.

Caso você guarde itens íntimos no banheiro, como pomadas específicas, lâminas de barbear, lingerie, escovas de dente ou outro, sugiro retirar durante a visita.


03- Cardápio:

Cardápio para receber bem em casa

Cardápio para receber bem em casa – Foto: zagat

Parece básico, eu sei, mas muita gente já caiu em saia justa por desconsiderar os hábitos e restrições alimentares de seus convidados.

Verifique se algum deles possui alguma alergia ou intolerância com algum tipo de alimento e leve isso em conta na hora de montar o cardápio.

Se os convidados forem amigos íntimos, vale pedir para cada um levar um prato ou petisco, mas procure sempre saber o que foi escolhido para criar um menu que tenha coesão.

Responsabilize-se por além de um prato, por elementos mais difíceis de transporte, como o caso de caldos e até mesmo arroz, por normalmente precisar de uma panela maior.

04- Bebidas na temperatura correta:

Cooler inovador para gelar bebidas

Cooler inovador para gelar bebidas – Foto: trohvshop

Certifique-se de garantir estrutura para que as bebidas sejam servidas na temperatura ideal.

Deixe uma champanheira ou baldes de gelo a disposição, principalmente no caso de seus convidados serem responsáveis por levar a bebida.

Na maioria das vezes, os convidados acabam comprando a cerveja, ou o que lhe foi designado no trajeto para a reunião, o que normalmente significa que a mesma será comprada quente ou em temperatura longe da ideal.

Veja aqui uma ideia criativa para colorir a comemoração e resolver o problema de temperatura: Balões de água para gelar bebidas

Gelar as bebidas com balão

Gelar as bebidas com balão – Foto:  asubtlerevelry


05- MI Casa SU Casa!

Deixe suas visitas o mais confortáveis possível e faça-as se sentir em casa.

Nas primeiras vezes que for servir um drink por exemplo, faça-o, mas depois deixe as instruções de como cada um pode fazê-lo sozinho (veja mais aqui), mostre o ‘caminho das pedras’ para que seus convidados se sintam o mais a vontade possível.

Isso pode ser feito mostrando o caminho para a geladeira e deixando-os livres para pegar a próxima cerveja, caso você não esteja por perto, ou até mesmo liberando o acesso ao WIFI!

Uma ideia fofa é ter um quadrinho negro com login e senha para que os convidados possam se conectar à vontade.

Wifi para convidados

Wifi para convidados – Foto 1: habitshouse   / Foto 2: Pinterest

Feito isso, basta aproveitar e curtir o momento!

Lembrou de alguma dica importante que deveria estar aqui? Deixe-a nos comentários que vamos adorar recebê-la.

Beijos e boa comemoração :)

Ah, em nossa lojinha temos itens perfeitos para lhe ajudar a fazer a festa, entre eles bandejas, bombonieres, baldes de gelo e muitos outros, confira aqui: Loja Eu Faço a Festa.

 

Para ficar por dentro das novidades, siga-nos no instagram @eufacoafesta, em nosso canal do youtube e em nossa página no facebook, clicando aqui.

Comentários

comentários


Flavia Paiva